sábado, 31 de março de 2007

Essa história é real e comovente cuja atriz se chama Caroline Guimarães de Morais que nasceu na data de 05/03/1997




Caroline nasceu saudável, porém quando ela completou vinte dias apresentou um sintoma que os médicos acreditavam ser hepatite, mas com os resultados dos exames fora descartados está hipótese. Caroline se apresentava totalmente amarela, e foi encaminhada para um hospital de São Paulo onde fez novos exames e até hoje não se tem o diagnóstico com precisão do que realmente ela tinha, o que se descobriu é que o problema era no fígado e que era gravíssimo, com apenas cinquenta dias fez então a primeira cirurgia, que não apresentou resultados positivos e acabou por complicar ainda mais seu problema.
Após aproximadamente um ano e meio sua mãe que já se cansara de esperar por seu transplante
resolveu buscar recursos em outros hospitais especializados em transplantes de fígado.
O valor do transplante na época no hospital de São Paulo era de R$250.000,00(duzentos e cinquenta mil reais). Sua então mãe tomou a decisão de procurar um novo hospital por se cansar de ouvir os médicos dizerem que os dias de Caroline estavam contados, a previsão dos médicos é que ela não viveria por muito tempo. Ouve a possível idéia de levá-la para Rio Grande do Sul mas acabou por não ser preciso pois a ajuda veio através de um jornal de uma rede de televisão que se chamava TV MODELO, e um telespectador ao assistir o jornal entrou em contado com a mãe de Caroline e disse que em São José do Rio Preto havia um hospital recém inaugurado, fazia apenas nove meses que ele havia sido inaugurado e que se a Rosana que é mãe de Caroline permitisse ele marcaria uma consulta e assim ele fez, inclusive o mesmo que tem por nome Sr. Paulo as levou até o hospital em sua primeira consulta.
Caroline seria a primeira criança a fazer transplante de fígado naquele hospital de base, ela passou novamente por uma série de exames e onde entrou em seguida para a lista de espera para o transplante e a considerar que esperou por apenas seis meses, embora as possibilidades de sobrevivência de Caroline ainda eram quase que impossível.
Porém, Deus é quem sabe de todas as coisas e sem dúvida nenhuma Caroline é um grande milagre.
A cirurgia de Caroline aconteceu no dia do aniversário de sua irmã mais velha que se chama Vaniellen, na data de 01/10/1999...
E a cirurgia de Caroline durou aproximadamente 14 horas, e essa foi a cirurgia que salvou sua vida, mesmo havendo algumas intercorrências, que resultou em mais duas cirurgia no mesmo lugar onde houvera sido o transplante. Após setenta e um dias no hospital recebeu alta, e deveria tomar três tipos de remédios, por tempo indeterminado.
Porém hoje Caroline já tem 10 anos, tomando apenas uma medicação que é para evitar rejeição, e no dia 01/10/2006 completou-se sete anos de nova vida, E é uma criança completamente normal.
Caroline ainda vai ao hospital para novas avaliações que surpreendem com os resultados positivos, por que logo em seguida que ela fez o transplante um dos médicos da equipe que se chama Dr. Renato disse que se ela tivesse que esperar mais um mês ela não suportaria pois seu
Fígado estava totalmente parado.

Que todas as pessoas que lerem essa história, possam parar por um minuto que seja, e pense um pouco quanto vale sua vida, e o que você tem feito para que ela seja a melhor vida, pois vivemos correndo atrás de muitas coisas e muitas vezes nos esquecemos de olhar para as flores da primavera, não saboreamos os deliciosos frutos do outono e também não percebemos o quanto queima o sol do verão, e o quanto é frio no inverno, que sua vida possa ser muito mais do que correr contra o vento ou contra os limites do seu corpo, essa é sem duvida nenhuma uma lição que eu vou levar para sempre comigo, pois toda vez que olho para Caroline vejo um exemplo de vitória. E me alegro em poder indiretamente
Contribuir para que essa história seja conhecida e quem sabe possa ajudar a você que está lendo nesse momento á encontrar uma luz que brilhe e te traga paz.



Família de Caroline Guimarães de Morais
Pai; Márcio André de Morais
Mãe; Rosana de Cássia Guimarães
Irmãs; Vaniellen Guimarães Corrêa de Melo e
Isabela Guimarães de Morais

Carinhosamente Luciana Cecílio.



1 Comentários:

Às 12 de abril de 2013 às 21:26 , Anonymous Anônimo disse...

PENSO QUE DEUS TEM SEUS CAMINHOS QUE NOS DESCONHECEMOS. PRIMEIRO O MILAGRE DA VIDA. SEGUNDO A ESCOLHA DOS PAIS PARA DAR A LUZ ESSA LINDA CRIANÇA. TERCEIRO, O AMOR QUE DEVE EXISTIR NESSA FELIZ FAMILIA. QUARTO, A ESPERANÇA. CREIO QUE OLHAR PARA CIMA É O PRIMEIRO PASSO PARA RECEBER A DADIVA DE UMA VIDA CHEIA DE FELICIDADE. DISSE JESUS: NESSE MUNDO TEREIS AFLIÇOES, MAS TENDE BOM ANIMO, EU VENCI O MUNDO.
TUA FILHA VIVE E COM SAUDE. COM CERTEZA AS AFLIÇOES FORAM MUITAS. MAS VCS NUNCA DESISTIRAM. ISSO VEM DE DEUS. PROCUREM A VERDADE QUE É CRISTO, O AMOR QUE É A LEI DE DEUS, E A SALVAÇÃO QUE É O MILAGRE DE JESUS. FELICIDADES A TODOS. VIDA LONGA PARA ESSA CRIANÇA MARAVILHOSA.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial